Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Yoga em sua vida
Pode-se perguntar, “Yoga é para mim?”
Definitivamente, sim! Yoga é para quem está disposto a aprender os seus caminhos e idéias. Ela realmente não requer nenhum equipamento especial ou vestuário. O que ela exige é a sua vontade de ser saudável e sem stress.
Você pode primeira abordar a Yoga como uma forma de conseguir um grande corpo ou para manter a forma e estar perfeitamente bem. A Yoga realmente ajuda na melhoria da sua saúde, para o alongamento dos seus músculos e exercer sua coluna e todo o seu esquelético.
Não basta tirar partido daquilo que a Yoga pode oferecer. Yoga incentiva você a refletir sobre si mesmo e para encontrar sua paz interior. Ela não exerce apenas o seu corpo, mas a sua mente também. Com um corpo saudável e mente saudável, você está no seu caminho para uma vida com mais qualidade.
Por que yoga?
No meio do nosso mundo moderno caracterizado pelo stress diário, fadiga e poluição, mais e mais pessoas estão buscando que o sentimento de relaxamento e sensibilização. Vêm de uma antiga tradição originada da Índia, a Yoga tem desde há muito como um refúgio para as pessoas, longe da confusão cotidiana e entropia, e foi transportado um número crescente de pessoas para dentro de um oásis tranquilo. Embora a prática da Yoga estar intimamente associada a textos antigos, crenças e valores, também produz benefícios práticos e úteis para pessoas da vida cotidiana. Aqui estão algumas razões porque mais e mais pessoas estão praticando a Yoga:
Yoga relaxa o corpo e a mente. Mesmo em meio a ambientes estressantes, a Yoga ajuda a controlar a respiração e limpa a mente de pensamentos desordenados, deixando apenas a profunda renovação física e mental.
Yoga pode ajudar a normalizar o peso corporal. Para as pessoas que estão com sobrepeso os exercícios de Yoga podem ajudar a alcançar o peso desejado. Os princípios de equilíbrio e moderação na atividade física e dieta da Yoga também podem levar a uma vida saudável.
Yoga melhora a resistência à doença. As posturas e movimentos da Yoga massageiam os órgãos internos, aumentando a circulação sanguínea e funcionalidade, assim, diminui o risco de doença.
Yoga aumenta o seu nível de energia e produtividade. Para tão rápido como 20 minutos, a Yoga pode reconstituir o corpo e a mente com a preciosa energia necessária para responder aos desafios e tarefas diárias.
Yoga conduz a um verdadeiro contentamento interior e auto-realização. A meditação, é um dos aspectos da Yoga para concentrar a mente, levando-a longe das distrações do mundo altamente materialista e levando-a a verdadeira felicidade.
Yoga pode parecer de fábula o elixir da vida – uma solução para o homem por causa dos problemas e preocupações, como a doença. Mas, na verdade, os benefícios da Yoga e os profissionais foram experimentando durante milhares de anos, estão apenas a ser gradualmente comprovada pela ciência médica

domingo, 29 de janeiro de 2012

Faça yoga antes que precise

     Faça yoga antes que precise

  O centro de yoga Ananda om, reabri-rá suas portas nesta quarta-feira dia 1 de fevereiro, para as práticas de yoga.  Estão todos convidados  afazer uma aula experimental.
Sejam todos bem vindos.
Namatê
Cleyde

Os oito passos do yoga de Patanjali

  Os oito passos do yoga de Patânjali

Yama; controlar pensamentos e impulsos destrutivos
Niyama; cultvar bons hábitos
Àsana; Aprender posturas adequadas a períodos de prolongada contemplação
Pránáyáma; tecnicas respiratórias
Prátyahara; abstração dos sentidos
Dhárana; concentração
Dhyana; meditação
Samadhi: estado supra-consciênte