Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012



PALESTRA- A CURA ATRAVÉS DO SOM
                                           Data: 17/03/2012
Local: Centro de yoga Ananda Om

Terapia Sonora com taças tibetanas trazem harmonia ao corpo
 

A Massagem de Som é um dos métodos que pode ser utilizado na Arteterapia. Ela é baseada na sabedoria ancestral da ação curativa através do som, em especial da arte curativa indiana.
Terapia Milenar. A técnica é realizada com Taças de Som Tibetanas que emitem sons e ultra-sons. As suas vibrações atuam direta e indiretamente no organismo humano, provocando um relaxamento profundo, seguido de uma harmonização energética que desencadeia o processo de cura e bem-estar.

O que é uma massagem de som com taças tibetanas segundo Peter Hess?
É uma terapia de som, uma massagem não manual que ocorre a nível celular, feita pelos sons emitidos e pela vibração das taças tibetanas que são colocadas em cima e/ou próximas do corpo vestido, e tocada suavemente com uma baqueta.

Qual sua história?

O Engenheiro Físico e Pedagogo alemão Peter Hess desenvolveram esse método após 20 anos de pesquisas e experimentações. Peter estudou a filosofia oriental aliando a cultura das massagens terapêuticas com o som e desenvolveu a "Massagem de Som". Segundo Peter, a criação da terapia das “TAÇAS TIBETANAS” foi baseada no seguinte fundamento: Se deixarmos cair uma pedra num lago surgirão ondas concêntricas que se alastram a toda a superfície aquática. Cada molécula de água é colocada em movimento... Com a massagem de som algo de semelhante ocorre no nosso corpo, que é constituído em 80% por água. As vibrações benfazejas transmitem-se ao corpo, espalhando-se em ondas concêntricas: uma massagem reconfortante para cada uma dos 100 bilhões de células existentes no corpo - uma massagem celular.

Efeito com as Crianças e, Adultos.

Nas crianças, a Terapia com Taças Tibetanas é especialmente indicada para casos de hiperatividade, bloqueios emocionais ou cognitivos. A técnica ainda é nova, mas vem sendo divulgada, nos últimos anos, em países como a Alemanha, Polônia e Suíça, através de cursos, seminários e workshops, destacando a sua aplicação em, Centros de psicoterapia, Terapia intensiva, Arteterapia,Pedagogia e outras Especializações da saúde.

“A sonoridade das taças toca o nosso íntimo, faz vibrar a alma.
O som solta tensões, mobiliza as forças de autocura e liberta energias criadoras”

(Peter Hess, fundador
Facilitadora: Silvia Lourenço, Arteterapeuta e Terapeuta de Sons Tibetanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário